quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Ray Charles: gênio da musica, exemplo de força perante a vida e de grande superação, um ícone eterno!

Ray Charles: gênio da musica, exemplo de força perante a vida e de grande superação, um ícone eterno!
Ray Charles, nascido em 1930 e falecido em 2004, foi um cantor, compositor e pianista norte americano.
Um dos precursores da soul music, Ray cantava e tocava jazz, blues e soul.
A história de Ray é tão inspiradora quanto triste. Nascido pobre, entrou em contato com a música através do dono de um bar local  Muito novo, por volta dos 6 anos de idade, viu seu irmão caçula se afogar em uma bacia de água e a culpa por não conseguir salvá-lo o atormentou até a vida adulta e para anestesiar sua dor entrou em contato com as drogas.
Aos 7 anos de idade perdeu completamente a visão. Foi matriculado por sua mãe em um escola para deficientes visuais, bem longe de casa e ficou sozinho no mundo. Mas sua mãe o ensinou a ter uma postura diferente em sua vida, ela dizia que ele era cego mas não incapaz e essa postura foi que o fez seguir adiante e chegar aonde chegou.




Ray Charles era dono de uma voz notável e de genialidade extrema no piano, misturou jazz, blues e gospel sendo um dos responsáveis pela criação da excelente soul music.
Foi extremamente aclamado na época, ganhando um total de 12 prêmios Grammy. Pode se dizer que ele realmente deixou a sua marca no mundo da música.
Sua postura, o modo de encarar a sua vida e a sua condição é notável, admirável e encantadora. Nunca desistiu, sempre se considerou capaz e seguiu em frente, sempre em frente. Experimentou um declínio em sua carreira devido o uso abusivo de drogas e ascensão do rock, representando a mudança de cenário musical.
Mas continuou fazendo sucesso e lotando shows.

Ray Charles. Um gênio da música. Um ícone. Simplesmente eterno

Um comentário: